“Você estabeleceu objetivos claros, por escrito, para o seu futuro e fez planos para concretizá-los?”
Essa pergunta foi feita aos alunos de um programa de MBA de Harvard, em 1979.
Na época, verificou-se que apenas 3% dos mestrandos tinham, por escrito, planos e metas para o futuro. Enquanto 13% dos alunos tinham objetivos, mas não os tinham por escrito. Já 84% dos mestrandos não tinham objetivos específicos.
Dez anos depois, em 1989, os pesquisadores entrevistaram novamente o mesmo grupo e constataram que os 13% que tinham metas não escritas estavam ganhando, em média, o dobro dos 84% de estudantes que não tinham objetivos específicos.
Mas, o mais surpreendente foi que os 3% dos formandos que tinham metas e objetivos claros, por escrito, estavam com uma média salarial 10x maior que 97% dos outros colegas de classe.
A única diferença entre os grupos era a clareza dos objetivos que haviam estabelecido para si mesmos.
Fonte: livro – O que não se ensina em Havard Business School, Marc McCormack
DANI TELES
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